domingo, 8 de novembro de 2009

BLOGUEIRA CUBANA É DETIDA E AGREDIDA



A blogueira cubana Yoani Sánchez levou a maior dura do regime cubano, ela se dirigia para uma manifestação contra a violência e foi detida e colocada a força em um carro preto , foi liberada logo depois com alguns ferimentos e sem poder participar da manifestação , ela é autora de um blog que expõe as mazelas do regime cubano , claro que seu blog é bloqueado na ilha de Fidel e Cia, incrível que isso ainda aconteça em Cuba, não estou querendo entrar no mérito da questão da revolução cubana que acho sim que foi necessária, mas esse tipo de atitudes revela pro mundo as chagas desse regime que perseguiu homossexuais, artistas e toda forma de contraponto ao regime.

Quem me conhece sabe que não sou um grande fã do que se chama de "esquerda" como também não sou fã do que se convenciona chamar de "direita" , já militei nas "frentes de esquerda" e sempre vi que o que importa pra política não é o fato e sim a conveniência , tanto de um lado esquerdo ou direito , pra política não importa o fato da Yoani ser agredida e impedida de divulgar seu blog , mesmo que os defensores do regime de Fidel vão pra tribuna aqui no Brasil ou qualquer lugar do mundo defender a liberdade de imprensa , mas lá não pode!!

Eu sou mais o fato e os seres humanos, atitudes como essa não me descem na garganta, ainda bem que estamos no Brasil onde podemos manifestar opiniões , o voto é secreto e tem a opção BRANCO .
Aqui o blog da cubana não é bloqueado, acesse:


Nenhum comentário:

Postar um comentário