quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Psico Say Cannigia e Rodrigo Garcia -Encontros vida afora















A banda Psico Say Cannigia está em Pelotas , já fizeram apresentação na Casa Joquim no sábado passado, a banda que é formada pelos irmão Thiago e Leandro Dávila que nascidos em Pelotas, moram em Niterói e Campinas respectivamente e também pelo baterista Robledo Gil , que mora aqui em nossa cidade, a banda apesar de se encontrar pouco tem uma química perfeita no palco , e dessa vez o fato de estarem gravando algumas músicas em casa num home estúdio intensificou o contato pelos ensaios e foco nas músicas novas que a banda traz em sua bagagem , eles fazem show HOJE no João Gilberto Bar e Champanharia em torno de 23 hs, ano passado eu produzi um show deles por lá que foi fantástico , um dos melhores momentos de 2010 pra mim , tanto pelo reencontro com esses velhos amigos , tanto pelo poder desssa banda no palco.

Dessa vez a banda trouxe em sua garupa o violonista e arranjador Rodrigo Garcia , que trabalhou com Cássia Eller , gravando três discos com a cantora e também trouxe da Paraíba para o Rio de Janeiro a cantora e compositora Cátia de França que vivia no ostracismo por lá , e é ai que nossas vidas começam a se encontrar.

Tenho comigo que a melhor coisa da minha profissão é conhecer muita gente , artistas que eu admirava desde sempre e que eu encontro na estrada e acabamos trabalhando de igual pra igual o que é muito reconfortante , no caso do Rodrigo , meu primeiro elo com ele foi quando Thiago e Leandro foram pra serra do Rio de Janeiro em São Pedro da Serra,sempre que nos falávamos eles comentavam do violonista que tinha abrido pra Bob Dylan e pros Stones junto a Cássia Eller e da parceria que tava rolando, Em seguida fiz contato com Cátia de França que mora na serra do Rio também para vir participar da Feira do Livro de Pelotas , S. Lourenço e Porto Alegre , através de um projeto sobre os 50 anos de "Grande Sertão Veredas" que desenvolvi, chegando aqui Cátia me contou de Rodrigo , de sua atitude em lhe buscar na Paraiba, fazer show com ela e produzir o disco ainda inédito "Hóspede da Natureza", meu carinho por Rodrigo só aumentava , mesmo sem o conhecer pessoalmente, pois pra quem não conhece Cátia de França uma das grandes compositoras brasileiras que nos anos 70 teve a produção de Zé Ramalho e lançou discos excelentes e que depois mergulhou num ostracismo geral , Rodrigo e seu grupo o Nó Cego admiram muito o trabalho de Cátia e foram trazer Cátia para cena novamente .

Ontem nos conhecemos finalmente na casa do amigo Gil Fernandes , em uma noite regada a peixes, cervejas , violas de 10 cordas , histórias sobre Cássia Eller, Cátia de França e sobre a divina música que une as pessoas e torna o mundo mais agradável a sensação que fica quando se encontra alguém como o Rodrigo é daquela frase do Vinicius de Moraes, "Amigos a gente não faz , a gente reconhece" , falamos o mesmo idioma o da música , mesmo sem eu tocar uma nota , fico feliz de ver músico de tamanha estrada que já pisou o mesmo palco que Dylan e Rolling Stones estar convivendo com o pessoal da Psico que eu considero a mais criativa banda de rock aqui da cidade, apesar dos guris cumprirem a velha história de ter de sairem da nossa cidade que oferece poucas possibilidades pra se viver de arte e irem "correr trecho "em outras plagas , mas que acaba sendo positivo pois encontram gente boa de graça como o Rodrigo Garcia.

Imperdivel o show hoje no João Gilberto Bar e Champanharia, as violas afiadas de Rodrigo Garcia junto ao rock psicodélico e singular da Psico Say Cannigia












Nenhum comentário:

Postar um comentário