segunda-feira, 31 de maio de 2010

Projeto Aprovado "Santana, o Lavador de Caros mais culto do Brasil"



Mais um edital aprovado pela empresa Caio Lopes Produções Culturais como produtora executiva do projeto "Santana o Lavador de Carros mais culto do Brasil" do edital Nossa Onda que prevê um programa de rádio que será veiculado nas rádios comunitárias ligadas ao Minc .

O projeto feio em parceria com Enilton Grill Jr que é o diretor do projeto, abordará a história das apresentações de diversos artistas da música erudita e da cultura popular brasileira que já apresentaram-se em Pedro Osorio através do trabalho do Santana, figura histórica da cultura da metade sul, prevê entrevistas com Elomar Figueira Mello, um dos maiores compositores da música brasileira, direto do sertão baiano , entrevistas com Pereira da Viola ( Mg) , violeiro e um dos maiores expoentes da cultura popular brasileira e com Turibio Santos (Rj) , que em sua auto biografia descreve Pedro Osório como uma das mais importantes cidades que tocou em sua vida ao lado de Paris e a sua querida Rio de Janeiro .

Enilton Gril Jr que criou o programa Américas viajará para essas localidades para realizar as entrevistas e produzir o Américas que veiculará a nivel nacional.

Divulgamos aqui no blog as inscrições abertas para esse edital, que são sempre oportunidades de promover boas idéias.


Acesse:www.culturadigital.br/nossaonda


2 comentários:

  1. Caio
    isso é genial e ultramerecido. Santana, o mestre, não ganhou tal notoriedade por acaso. mas como um abnegado que é pela causa cultural, que o fez introduzir milagrosamente Pedro Osório, cidade que não consta da esmagadora maioria dos mapas do estado, numa espécie de mapa obrigatório da questão cultural e musical do Brasil e países vizinhos. não por acaso, Turibio já falou sobre ele no Conexão Roberto D'Ávila. vida longa ao mestre Santana. e com o empurrão do meu amigo Enilton, a coisa vai. abraço do amigo Alvaro Barcellos

    ResponderExcluir