domingo, 27 de setembro de 2009












Em Outubro , faremos uma apresentação com a cantadora paulista Kátya Teixeira , ela é uma pesquisadora da cultura popular, violonista, cantora, compositora , toca rabeca, tambor e canta lindamente .
Essa é uma parceria com o amigo Santana, que merece um post inteiro aqui no blog e farei mais adiante, só adianto pra quem não conhece, que ele é de Pedro Osório, frentista de um posto de gasolina ,ex vereador em P. Osório e uma figura ímpar pra cultura do nosso estado e que já foi objeto de estudo de teses em universidade, entrevistado por Ana Maria Bahiana com matéria na Veja, um capítulo que deu título a biografia do Turibio Santos que é diretor do Museu Villa Lobos e um dos violonistas mais respeitados do mundo, tudo isso pelo trabalho lindo e apaixonado que Santana desenvolve em sua pacata cidade trazendo violonistas, cantadores, violeiros e outros artistas do Brasil para apresentar-se em sua mítica cidade.

Buenas mas voltando a Kátya esse link http://www.katyateixeira.com.br/ mostra um pouco mais sobre ela, adianto tb que em P. Osório vai rolar certo dia 24/10 com direito a churrasco(pra quem come carne vermelha, tô fora!) e aquela peixada típica após o show, já aqui na "capital da cultura" ainda não definimos, difícil essa terrinha aqui, mas vai eu dizer que P. Osório em alguns aspectos é mais evoluida que Pelotas, não vai faltar gente indignada comigo...

Quem já foi a Pedro Osório ver uma cantoria ou assistir um recital sabe da singularidade do momento que se cria através da simplicidade por lá, vale a pena juntar uns amigos e se dar o direito de conhecer esse trabalho , quem não vai perde, garanto!
Na barra de vídeos a direita do blog , alguns videos da Katya, inclusive um com um show incrível em Sevilha-Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário