quarta-feira, 30 de setembro de 2009




Recebi mail da amiga produtora cultural Bia Araujo sobre a Vigilia Cultural que está se criando para contrapor a proposta de extinção da Secretaria de Cultura de Pelotas , ela e João Bachilli do Thol propõem esse encontro pra instalação da Vigilia Cultural na sede do Tholl na Alm. Tamandaré 301, às 19:30 de quinta feira próxima (01/10).

O encontro refere-se também ao projeto de Lei que institui o Sistema Municipal de incentivo as atividades culturais, o Pró Cultura tão aguardado e engavetado pelo poder público e se extinguirem a Secult pode-se perder de vez essa possibilidade de se ter uma lei de apoio as atividades culturais em Pelotas

Acho válido sim manter a Sec de Cultura mas acho muito importante uma reforma drástica na forma dessa secretaria agir , a meu ver inoperante, pois uma cidade como Pelotas vai além do restauro de prédios e projetos sem sal no Sete de Abril.
Pelotas ta merecendo uma sacudida real nesse sentido, não somos a capital da cultura (nem por "honra" como se pensa) , cidades muito menores que Pelotas tem uma lei de incentivo, é ridículo!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário