quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A Censura da VEJA e a pobreza cultural



Bueno, não sou fã, alias NÃO GOSTO de Zezés e Lucianos e todos derivados desse povo,acho inclusive que eles ocupam um espaço que deveria ser da verdadeira cultura popular brasileira , e que eles cumprem um papel criminoso no que diz respeito a cultura brasileira, mas essa é outra conversa e a minha radical opinião , por conhecer a cultura popular brasileira profundamente e mais do que isso os meandros da mídia e como funciona pra que esses sertanojos estejam ocupando as rádios, tvs e a cabeça do povo brasileiro.

Mas não poderia deixar de citar aqui no blog o que li no blog do Luiz Nassif, a dupla essa em questão foi gravar um musical pra veja on line e foi PROIBIDA de tocar a música que compõe a trilha do filme sobre o presidente Lula, com a pena do apresentador perder o emprego, essa foi a ameaça.

Achei de muito mau gosto a trilha desse filme, infelizmente retrata a pobreza cultural que estamos imersos, isso não é papo de intelectual aristocrático não, até porque a aristocracia intelectual gosta de Zezés e assemelhados, esses Zezés e Chororós são de muito maus gosto mesmo!gostaria que essa trilha fosse algo mais representativo mesmo do povo brasileiro mas não deixo de me chocar com esse espisódio de censura nos tempos que vivemos.

Sou bastante crítico a toda forma de censura , em post anterior relatei o acontecido com a blogueira Yaoni Sanchez em Cuba que foi detida e agredida pelos comparsas do Fidel ao se dirigir para uma manifestação.

A Revista Veja e a editora Abril cumprem um papel realmente deplorável!


leia mais:



Um comentário:

  1. A Veja mantém a coerência e se assume como a publicação tendenciosa que sempre foi. Não dissimula mais, o que de certa maneira é positivo.
    Quem ler a Veja não pode alegar que foi iludido.

    ResponderExcluir