sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

JOHNNY WINTER VEM PELA PRIMEIRA VEZ AO BRASIL



Aos 60 anos, o blueseiro texano Johnny Winter vem pela primeira vez ao Brasil, Johhny é um dos grandes nomes do blues rock , sendo figura definitiva para a popularização do legado dos negros para a juventude .

Já confirmados shows no Rio de Janeiro dia 19/06 e em Porto Alegre dia 23/06, no Teatro do Sesi .

O albino Johnny Winter que resgatou nomes como o lendário Muddy Watters em meio aos anos 60 gravando e apresentando-se com o mesmo, lembrando que os blueseiros negros eram marginalizados e figuras como Johnny tiveram um papel fundamental na recuperação da música desses geniais blueseiros, não foi tão popular como Eric Clapton por exemplo, mas é um dos guitarristas mais cultuados pelos guitarristas , e era considerado o branco mais respeitado em meio a negra cena blues.


Oportunidade única , Johnny vem lançar seu mais novo trabalho , após 08 anos, "I'm a bluesman", após sofrer um acidente em 2000 que o deixou fora de cena por um tempo, aliás Johnny Winter é um sobrevivente da Heroina cultuada nos anos 60 e 70, incendiário guitarrista com uma voz rasgante.
A primeira vez que o ouvi foi num disco do de Muddy Watters "Hard Again" onde Johnny como side man do lendário bluesman dá um show!!!


Claro que com a idade Johhny deve estar BEM mais contido mas eu adoraria ver esse genial músico pelo menos uma vez, quem sabe!!!!!!

2 comentários:

  1. será que vai haver apresentação no rio de janeiro?

    ResponderExcluir
  2. Sim vai haver apresentação no Rio, caro Blues DIA 19/06 não sei o local nem o custo , aqui em Poa será 80 pila no SESI

    ResponderExcluir