terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Morre Pena Branca




Morre o cantor, compositor e violeiro Pena Branca , aos 70 anos Pena sofreu um inafarto e não ressistiu.

Pena Branca formou ao lado de seu irmão Xavantinho , uma das duplas caipiras modernas mais famosas , fez parte do ressurgimento da música de viola no Brasil.

Tive um programa por 06 anos na Rádio Com 104,5 fm aqui em Pelotas que se chamava Vozes do Brasil onde trazia a música do interior do Brasil, cantadores e violeiros , Pena Branca fez parte desse programa com suas cantigas belíssimas recheadas de brasilidade e cultura popular.
Pena esteve em Porto Alegre em 2009 ao lado de Dércio Marques, Genesio Tocantins e outros artistas num projeto de música popular do Banco do Brasil, na ocasião Dércio Marques ligou me convidando a ir até lá pra conhecer o Pena e para tentar fazer uma homenagem a Zé Gomes, maestro gaúcho que tinha falecido recentemente , o que não conseguimos concretizar pois tinhamos show na mesma noite com a queridíssima Katya Teixeira,quem diria que seria minha última chance de conhecer o Pena..

Que São Gonçalo lhe guie nessa nova jornada


Um comentário:

  1. A música caipira é uma das recentes aquisições do meu eclético gosto musical.
    A dupla Pena Branca e Xavantinho foi das primeiras que romperam meu preconceito, com o aval de uma cançaõ de Milton e Chico.
    Sempre que os via e ultimamente só o Pena Branca, eu para para "escuitar".
    Eram muito bons e autênticos.
    Prestaram grande serviço a arte.

    ResponderExcluir