sexta-feira, 5 de março de 2010

Johhny Alf um dos criadores da bossa nova segue viagem em destino ao infinito






Não quero que o blog seja apenas um obituário , pois tenho publicado aqui com frequência posts sobre a morte de grandes nomes da música e da cultura em geral, alguns post abaixo está o Walter Alfaiate, e agora é Jonnhy Alf que nos deixa, já tinha publicado anteriormente que eles estava lutando contra o câncer.


Johnny considerado um dos pais da bossa nova, reza a lenda que Tom Jobim ia tomar seu chopinho vendo Johnny tocar em boates e ficava maravilhado com os acordes tirados do piano pelo genial músico, acordes esse que ele utilizaria mais tarde em suas composições, na verdade Tom Jobim nunca negou essa influência.



Johnny mudou do Rio para S. Paulo , pois as boates lá pagavam melhor e perdeu o Boom da Bossa Nova no Rio de Janeiro ficando pra trás apesar de ter influenciado o próprio Tom Jobim, tímido, negro e homossexual Johhny acabou ficando pelas boates de Sampa e Rio após o estouro da bossa nova .


Costumo dizer que existem duas músicas, uma que todos conhecem e rezam nas cartilhas oficiais e uma obscura e não menos genial , sendo que Johnny entra nessa segunda .


Johnny tinha 80 anos.


Como diria um compositor contemporâneo a Johhny e seu amigo , tb já falecido, o carioca Taiguara
"Deus te guie em alto mar"

Na barra de Videos Johhny Alf

Nenhum comentário:

Postar um comentário