quarta-feira, 24 de março de 2010

Katya Teixeira e Mônica Albuquerque em Pedro Osório dia 03/04




O show de Katya Teixeira e Mônica Albuquerque que comentamos possivelmente na Casa Joquim infelizmente não irá acontecer.

Um dos motivos é o impedimentos que a prefeitura municipal de Pelotas coloca para a casa realizar shows, segundo eles área é residencial e não pode ter barulho após 22 hs o que impossibilita de realizarmos o evento em função de que teríamos de começar no mínimo 21 hs para poder acolher o público , realmente trabalhar com arte em Pelotas está se tornando cada vez mais dificil , uma secretaria de cultura inoperante , um teatro fechado e essas situações complicadissimas, sem falar no baixo público para eventos culturais que não sejam um grande sucesso de mídia, pena, a cidade perde com isso e muito! Trabalho a quase 10 anos com eventos e produções culturais em várias partes do Brasil e sempre tive muito prazer de realizar alguma coisa em nossa cidade, porém tenho perdido o entusiasmo com a cidade que a meu ver está agonizando culturalmente.

Já em Pedro Osório que não é "capital cultural" e não tem casarios suntuosos onde habitam barões aristocráticos da cultura mas tem um lavador de carros que anda de chinelos de dedos e é um dos maiores incentivadores da arte no estado , o malungo Santana que está possibilitando a vinda da Katya Teixeira e da Mônica Albuquerque, irá sediar grande apresentação das duas cantoras, compositoras e violeiras dia 03 de Abril no Clube Piratini, como é de praxe logo após aquele churrasco e peixada pros amigos que vem de diversas cidades como Porto Alegre, Pelotas, S.lourenço, Rio Grande pra viver o verdadeiro sentido da arte sem frescuras e com muita alma.

Katya Teixeira que já esteve em Pelotas é pesquisadora da cultura popular , violeira, compositora e uma das mais belas vozes femininas que conheço com dois cds lançados "Katxerê " e "Lira do Povo", Mônica Albuquerque é cantora e violonista que está preparando seu primeiro cd, com composições de Elomar, Chico Buarque, Dorival Caymmi entre outros, voz afinadíssima e um repertório de extremo bom gosto.



Um comentário:

  1. Já tentaste salas de médio porte em Pelotas? Tem a Fábrica Cultural, Conservatório, o IAD, Mercosul, o COP, IFSUL, Pelotense, São José, Gonzaga, todas bem maiores que a Casa do Joquim, totalmente imprópria para espetáculos.
    Quanto ao Sete de Abril, o Prefeito deveria permitir o uso do saguão da prefeitura, o Paço é casa do povo. Já pensou se ele aceitasse?

    ResponderExcluir