segunda-feira, 5 de outubro de 2009

MERCEDES SOSA -DVD ACÚSTICO NA SUIÇA E A INTUIÇÃO RACIONAL -SIN PERDER LA TERNURA












Intuição é uma coisa que nossa mente racional não explica mesmo... eu postei dias atrás o anúncio do show de Mercedes Sosa em Porto Alegre , antes de saber que ela estava doente, pensei até em ir ao show pois nunca vi "La Negra".



No dia do show da Cia Filarmônica na Sexta Feira , o responsável pelo show de Mercedes em Poa Carlos Branco estava comigo no teatro e comentou que ela tinha recebido a extrema unção , na hora fiquei impressionado com isso, como se alguma parte em mim já soubesse isso a dias e outra não!!!


Eu no Sábado loquei o dvd de Mercedes , Acústico na Suiça , gravado em 1980, fazia bastante tempo que não ouvia Mercedes, fiquei relaxando os sentidos ouvindo a doçura e a força dessa índia que embalou o sonho de gerações de latino americanos , correu o mundo com seu tambor e voz levando a cultura do povo latino americano, desfilam no show Violeta Parra, M. Helena Walsh, Pancho Cabral , Atahualpa Yupaqui e muitos outros compositores que tiveram projeção na voz linda e na atitude recheada de ternura e amor a America Latina de La Negra.

Apenas o violão do argentino Nicolás Brizuela e o tambor de Mercedes , por vez substituido por um chocalho indigena, nos remete as paisagens da nossa America Latina, e me ponho a pensar que cantora hoje pode se apresentar apenas com essa roupagem ? sua voz, um violão ,um tambor suave, hoje em meio a tanta parafernália que mascara a música, penso também que somos bombardeados diariamente por uma gama de nomes fabricados na música e pouco sabemos de uma lenda como essa que vivia tão próximo de nossa realidade.


Foi muito bom ter compartilhado do mesmo tempo desse espírito que nessa encadernação luxuosa se chamou Mercedes Sosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário