segunda-feira, 12 de outubro de 2009

QUANDO CÁTIA DE FRANÇA ESTEVE EM PELOTAS














Fera do Livro chegando em Pelotas , lembro de quando (sou horrivel pra datas) trouxe ao sul , a cantora , compositora Cátia de França para a 34ª Feira do Livro em Pelotas , ela apresentou-se em 03 feiras: Poa, S.Lourenço e Pelotas , através de um projeto que fizemos contemplando os 50 anos do livro " Grande Sertão:Veredas" de Guimarães Rosa , Cátia musicou muitos textos de Guimarães bem como de João de Cabral de Mello Neto.

Cátia de França , paraibana, uma das maiores compositoras da música brasileira dos anos 70 pra cá , esteve marginalizada muito tempo e afastada da música, nós descobrimos Cátia na serra do Rio de Janeiro onde vive uma vida alternativa e muito pouco apresenta-se .


Ela é autora de discos interessantes como "Avatar", "Estilhaços" e "20 palavras girando ao redor do sol" , inspiração de nomes como Chico César e Lenine , letrista de mão cheia , foi lançada por Zé Ramalho e teve uma carreira cheia de altos e baixos .

De personalidade dificil, brigamos e ficamos amigos umas 03 vezes nos 03 dias que convivi com ela aqui no sul, defini ela (e ela concordou) como um mandacarú espinhoso que ao vencer os espinhos pode-se deliciar com o oásis de água pura que contém.

Cátia fez um show eletrizante ao ar livre numa noite muito ventosa e inesquecivel pra quem presenciou.

Somos amigos hoje, nos falamos eventualmente e estou devendo alguns discos que fiquei de gravar e enviar a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário