sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sessão Sons e outros Baratos #6- The House that Ahmet Built








Ahmeth Ertegun foi um produtor , fundador junto com seu irmão Nesuhi da lendária gravadora Atlantic Records,esteve presente na maioria dos grandes momentos da música norte americana, investindo em talentos, incentivando carreiras de nomes como Ray Charles, Led Zeppelin, Eric Clapton, Ben E. King , Stones entre outros, a gravadora teve a responsabilidade de trazer para o mainstream o som marginal do Rhytmin & Blues antes restrito as comunidades negras de Chicago e Nova York.
O dvd "Atlantic Records The House that Ahmet Built"(A casa que Ahmet Construiu) conta a trajetória dessa lendária figura dos bastidores da música, apaixonado amante do jazz , Ahmet acompanhou de perto carreiras importantes , sempre de forma apaixonada e vibrante como pouco se vê no meio musical .
O dvd traz imagens impagáveis de Led Zeppelin, Clapton, Solomon Burkle , Rolling Stones , depoimentos dos mesmos , todos tendo Ahmet como um dos maiores incentivadores e amigo , pois ele se doava inteiro em seus projetos ,dando total liberdade de criação aos artistas muito diferente da grande maioria das figuras da indústria do disco.
Ahmet morreu após se sentir mal em um show dos Stones onde ele estava trabalhando, final que parece o final de um roteiro de um romance ou filme sobre esse apaixonado executivo da música.
O dvd foi produzido pela PBS , rede de televisão pública dos EUA, um grande legado aos 60 anos da gravadora Atantic, lançado em 2008 caiu em minhas mãos a algumas semanas e já virou videoteca básica.






Nenhum comentário:

Postar um comentário