segunda-feira, 12 de outubro de 2009

EDITAL DO BNDES E O PROVINCIANISMO CULTURAL EM PELOTAS



Tenho andado afastado do blog em função de muito trabalho, mas quando posso retomo por aqui as postagens.

Quero deixar a dica para quem como eu se debruça em editais para viabilizar os trabalhos dos artistas de forma séria e com financiamentos consideráveis que possibilitam manter a dignidade sem precisar mendigar para uma secretaria de cultura inoperante, truculenta e dissimulada como a nossa aqui em Pelotas .

Pelotas tem pegado fogo com o pessoal do movimento cultural pressionando pra que se mantenha a Sec. de Cultura e que finalmente se consiga aprovar a LIC municipal , um absurdo que essa cidade não tenha uma LIC ! e pior que isso a atitude dissimulada de nossa Secult.
Tenho recebido muitos mails do pessoal de Rio Grande elogiando a cidade pelo fato de que o povo da cidade vizinha vem assitir os shows que a gente promove por aqui, mas eu faço questão de deixar claro pra todos que não tem nada a ver com a cidade e sim com atitudes de produtores que como eu metem a cara e fazem as coisas acontecerem muitas vezes sem o auxílio de nenhuma empresa e muito menos do governo municipal.


Bom mas então a dica de edital da semana é do BNDES que está selecionando artistas para compor a programação musical de seu espaço no Rio de Janeiro no projeto "Quintas no BNDES", o candidato pode se inscrever pelo site :www.bndes.gov.br nos gêneros Música instrumental,Erudita e Demais Gêneros e pode escolher as categorias:Renome, Destaque e Novos Talentos, o edital é pra apresentações em 2010.

Ótima oportunidade!

Um comentário:

  1. OLá, cheguei aqui pelos alertas do google a respeito de editais. mas o que me fez clicar no link foi o pedacinho d texto falando sobre a LIC. a situação é parecida em todos os lugares, acredite.
    abraços do norte
    Edgar Borges
    www.literaturacaimbe.blogspot.com

    ResponderExcluir