quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Biografia de Led Zeppelin -Quando os gigantes caminhavam sobre a terra



Saiu um livro sobre uma das grandes bandas de rock de todos os tempos a genial Led Zeppelin, chama-se Led Zeppelin-Quando os gigantes caminhavam sobre a terra do jornalista e radialista inglês Mick Wall, expondo de forma detalhada uma biografia sobre os quatro membros da super banda , o nascimento, o apogeu e o fim da banda, a compulsão dos rapazes por drogas e sexo , onde ele descreve: "as drogas eram o combustivel , o sexo uma forma de auto expressão e a música simplesmente o mapa do tesouro".

Em Pelotas viveu a muitos anos atrás uma figura chamada "Nego Li" que era segundo os que o conheceram um negro alto, cabeludo e muito a frente de seu tempo no que dizia respeito a sua relação com a música pois conhecia o rock e o jazz com grande desenvoltura , filho direto dos anos 70 da linhagem hippie, Li era muito inteligente e sarcástico e parece que quando ouviu Led Zeppelin a primeira vez relatou aos amigos:

"-Não Entendi nada e minha mãe saiu disparando... " e essa é a sensação que tive quando ouvi pela primeira vez Led Zeppelin , o vinil Led Zeppelin II , levei um tempo pra assimilar tamanha fúria e genialidade, minha preocupação em relação a essa biografia é que fique só no trinômio: "sexo , drogas e rock'n roll", como uma biografia não autorizada de Mick Jagger que eu tenho que é realmente detestável , sabe-se que as bandas dos anos 70 tinham esse, digamos ímpeto voraz , porém a música de bandas como Led Zeppelin e os próprios Stones, que citei Mick, estão acima e eternamente a frente de tudo isso.


A biografia é lançada pela editora Larousse e custa R$ 99,00


Um comentário:

  1. Um dos meus grandes ídolos.
    O Zepp soava muito diferente de tudo que eu ouvira até então.
    Ainda é motivador.
    Whole Lotta Love e Immigrant Song foram as primeiras que ouvi.
    Depois todas as outras.

    ResponderExcluir