quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Vale Cultura e Meia Entrada -Elos de uma corrente quebrada??




Buenas , após as notícias falsas de um acidente comigo e tentativas de extorsões de dinheiro dos meus amigos e muita gente me ligando pra saber se eu estava bem , o que eu agradeço de coração, a vida continua .........


Não é de hoje que as chamadas Meia Entrada para estudantes, idosos e professores atrapalham e muito os orçamentos dos shows , influem nas decisões do que se trazer pras bandas do sul, pois sempre se cai na seguinte questão: Ou o ingresso é caro para que se consiga uma meia entrada humanamente possivel mas ai afasta quem não paga as meias entradas ou se faz um ingresso barato e perde-se muito nas meias entradas, sem falar na falta de aposta do público em coisas novas , em experimentar a arte , que a meu ver o bom é apostar em caminhos desconhecidos e não ver apenas o que se conhece de cor , se permitir o novo, mas esse é outro assunto.

Ando preocupado com o tal Vale Cultura que parece que como a meia entrada vai ser aquela velha história do governo fazer bonito com o chapéu dos outros, parece egoísmo meu , porém quem vivencia a realidade dos shows sabe que no mínimo o governo deveria repor através de algum mecanismo as meia entradas compradas e oferecidas pela lei que ELES criaram , ou pelo menos estabelecer uma cota no teatro de meia antradas , para que os produtores e artistas saibam qual porcentagem será de meia entrada.


Em relação ao Vale Cultura, parece que o governo vai ressarcir de alguma forma mas fico imaginando um show onde tenhamos uma porcentagem alta de vale cultura e meia entrada , como se faz pra pagar a despesa ?Já imagino eu dando um bolo de papéis vale cultura pro técnico de som, um outro pro técnico de luz, até o pipoqueiro deve receber vales... ironias a parte, realmente é preocupante sim , espero que o mecanismo que se crie pro vale cultura seja mais digno que o da meia entrada , esse sim é um beneficio pro usuário porém pro outro lado da cadeia , produtores, músicos etc é uma sacanagem sem limites, já vi muita gente pagar meia entrada e ir gastar o resto de seu dinheiro em cervejadas homéricas após o show, ou descer de um carro importado e comprar meia entrada, acho válido que se estimule cada vez maiso acesso a cultura , sem dúvida , porém que se pense em TODA cadeia e não apenas em uma parte para fazer bonito e conseguir votos em próximas eleições.
Espero mesmo que o Vale Cultura seja digno pra ambas partes da cadeia


Aliás, dia desses um(a) candidato(a)eterno a veredor(a) aqui da cidade quis me justificar o Vale celular que parece que vão implantar também como acesso a inclusão digital, aquela história políticos sempre tem uma justificativa pra tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário