segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Show Nei Van Soria no Sete de Abril-Poesia ,canção, som e silêncio, ainda resta uma esperança
















Sábado fizemos o lançamento do DVD de Nei Van Soria no Theatro Sete de Abril, foi uma noite daquelas que considero mágicas, pois tivemos vários problemas técnicos durante o processo e que foram vencidos graças ao empenho de nossa produção e da produção do Nei e quando Nei e banda entraram no palco tudo funcionou como se nada tivesse acontecido como poucas vezes vi um show tão perfeito, se as pessoas que sentam nas poltronas de um teatro tivessem a mínima idéia do que se passa no processo de preparação de um show jamais iria se reclamar de um preço de ingresso ...
O show foi um desafio pra mim pois aconteceria na mesma noite em Pelotas na Cervejaria uma apresentação do genial Jupiter Maçã que compôs o TNT e os Cascaveletes com o Nei nos idos dos anos 80/90,ou seja o público era basicamente muito parecido e isso dividiria o público , sem usar do sentido pobre da competição desleal e barata , fiz valer meus anos de correria em teatros, estradas , sets de produção , optamos por uma mídia eficiente e apostamos na credibilidade do Nei junto a um fiel público que o acompanha e tinha vontade de ver um show seu em teatro, e esse pra mim é o ponto central da questão, explico:

-Tenho travado uma luta forte contra o aspecto que tem a boa arte sucumbido muitas vezes em se submeter a bares e locais que vendem bebidas alcoólicas durante um show, não tenho nada contra bebidas alcoólicas nem mesmo bares, acho bastante divertido algumas vezes, mas quando se estabelce um critério mesmo que velado entre as pessoas de optarem por um bar pra fugir de sua solidão e trocam isso por sentar em um teatro e absorver a arte de uma forma mais abrangente isso realmente me incomoda, acho que isso aqui em Pelotas e talvez em muitas partes do Brasil tem acontecido , é uma tendência dos novos tempos,eu mesmo já fiz muitos shows em bares aqui em Pelotas e funcionaram alguns que tinham esse aspecto e outros não .
Minha maior preocupação sinceramente não era só com o resultado desse show do Nei mas queria mostrar pra mim mesmo que ainda é possível ver pessoas sentarem em um teatro e de forma lúcida assistirem um show com piano,violões , guitarras mas com um aspecto mais intimista onde a música, o artista e sua arte estão a disposição, recheados de silêncios e sons , partes integrantes e iguais na música e fiquei muito satisfeito com o resultado, quem acompanha meu trabalho sabe que não utilizo discursos de "mudanças da cena musical" "fortalecer não sei o que", conheço a realidade da vida de músicos do Brasil todo , e acredito só no trabalho forte e apaixonado que realizo, o resto é perfumaria que eu até deposito um certo respeito pra manter a boa educação que me foi concedida em escolas públicas.

FOTOS : Gilberto Carvalho www.flickr.com/photos/gilbertocarvalho








Nenhum comentário:

Postar um comentário